quinta-feira, 15 de agosto de 2013

APRENDENDO A COZINHAR!


Ehhh, para nós que valorizamos cada centavo que temos e que choramos para gastá-lo, segue uma dica muito importante: APRENDA A COZINHAR!! 

Mesmo a comida sendo mais barata na irlanda, sempre podemos economizar mais fazendo nossa própria comida em casa. E apesar de estar indo com minha namorada
para Dublin, não me sinto muito seguro em partir sem saber cozinhar, sem falar que se eu fosse depender dela eu só ia viver de "macarrão com frango".(algo me diz que vou apanhar quando a Dani ler isso! kkkkk)

Tratei logo de entrar no Youtube e pesquisar como fazer o nosso básico feijão com arroz e carne. Logo descobri que não é difícil cozinhar, o difícil é cozinhar e ficar bom! rs  Depois de algumas levas de arroz e feijão sem gosto, carne sem tempero e macarrão grudado, finalmente comecei a acertar na mão, não que tenha ficado igual a "comida da mamãe", mas até que tem ficado gostoso.

Hoje posso dizer que sei cozinhar pelo menos o básico para não passar fome. Seguem imagens das minhas especialidades!!

Refeição dr in dublin
Bife à cavalo  com arroz e feijão

Refeição dr in dublin
Carne de panela com batata e cenoura


Aprendi a fazer macarronada, meu pai me ensinou a fazer strogonoff de frango e agora só falta pegar a receita de carne moída da minha mãe!! Pra quem só sabia fazer miojo, to me sentindo um verdadeiro Chef! kkkkk

Quando estiver na irlanda vou tentar aprender algum prato típico para mostrar pra vocês, até lá vou aprimorando minhas receitas brasileiras mesmo! rs

Abraço a todos!!

2 comentários:

  1. Quer dizer que se fosse depender de mim, só macarrão e frango hein??? Essa vai ter troco, me aguarde meu bem!

    ResponderExcluir