sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COMO ALUGAR ACOMODAÇÕES EM DUBLIN


acomodações dublin
Fala galera! Como já está chegando o dia da viagem, comecei a pesquisar sobre as acomodações em Dublin. Nós já contratamos 1 semana de acomodação em residência estudantil, direto com a agência, então teremos que correr para encontrar logo um lugar para ficarmos.

Como vamos em casal, teremos que procurar um quarto com uma cama de casal ou com duas camas de solteiro (o que tem sido mais difícil!).

Sim, optamos inicialmente por alugar um quarto, pois acredito que seja a forma mais fácil de conhecermos novas pessoas e de cair a ficha dessa nova vida de intercambista, além de ser mais barato. Mais pra frente pensamos em alugar um studio ou um apê (se a grana deixar! rs), mas por enquanto a ideia é essa mesmo.

Após pesquisar na internet encontrei algumas formas de conseguir acomodações em Dublin. No próprio facebook existem vários grupos onde as pessoas divulgam vagas em aberto ou anunciam a vontade de alugar. Nesses grupos os anunciantes geralmente são brasileiros, portanto quem pensa em alugar uma acomodação que tenha somente gringos, FUJA dessa opção!

Para quem não se importa, como é o nosso caso, entrem na pesquisa do facebook e digitem "acomodações dublin" irão aparecer vários grupos. Pensando em facilitar, criamos um grupo no face tanto para acomodações quanto para produtos e serviços em Dublin: Classificados DR in Dublin. Cliquem em participar do grupo para poder visualizar os anúncios.

Há, também, o site Daft.ie que achei muito fácil de mexer. Para quem ainda não está muito familiarizado com o inglês, vou mostrar um passo a passo de como pesquisar:

residencia irlanda
CLIQUE PARA AUMENTAR
Logo na página inicial, há duas opções: 
  • Lettings: são residências que estão à disposição para aluguel, neste caso a casa ainda não possui moradores, ou seja, você será o responsável legal pelo imóvel.
  • Sharing: já há moradores na casa, você irá somente pagar por um quarto, seja ele compartilhado ou não.

alugar casa dublin
CLIQUE PARA AUMENTAR
Clicando em sharing, abrirá esta nova página, onde teremos que discriminar algumas de nossas preferências de pesquisa:
  • Choose a city: aqui iremos escolher a cidade (Dublin) onde estamos procurando a vaga.
  • Choose areas: iremos escolher em que região de Dublin procurar as acomodações. (D1, D2, D3, D4, etc)
  • Price: escolheremos a faixa de preço preenchendo os campos de mínimo e máximo que estamos dispostos a pagar.
  • What kind of room: qual o tipo de quarto estamos procurando. Tem opções entre "single room" para pessoas que querem um quarto sozinho na casa, "double room" para pessoas que querem um quarto com cama de casal, "twin room" para quartos onde tenham duas camas de solteiro e "shared room" para quartos compartilhados com duas ou mais pessoas.
  • Male or female: informe seu sexo entre masculino, feminino e não especificado... (aposto que acabou de pensar besteira!rs) Não especificado serve para quartos que admitem tanto homens quanto mulheres, ou para quando se está procurando um quarto double para casais, por exemplo.
  • When can you move in: especifique a partir de qual data você poderá se mudar.
  • How long do you want: por quanto tempo irá querer o quarto.
alugar quarto dublin
CLIQUE PARA AUMENTAR


Após clicar em search (procurar) seremos direcionados aos resultados da pesquisa, caso queira mudar alguma preferência basta modificar as opções no quadro em vermelho. Caso se interesse por algum imóvel, basta clicar em seu link. Como exemplo cliquei em Bertram Court.






como alugar residencia irlanda
CLIQUE PARA AUMENTAR

Na próxima página aparecerão algumas fotos do imóvel e outras informações. Clique no Overview para visualizar informações detalhadas do imóvel e em Map view para visualizar sua localização. Caso queira fechar o aluguel é só entrar em contato com o responsável e agendar uma visita.






Então é isso galera, espero ter ajudado. Qualquer dúvida postem nos comentários. Curtam nossa fan page no Facebook DR in Dublin e recebam nossas atualizações.

Abraço!

9 comentários:

  1. Parabéns! O blog de vocês é muito útil e interessante.
    Estou programando meu intercambio na Irlanda para janeiro de 2014.
    Boa viagem pra vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    Depois relatem se foi complicado encontrar uma acomodação para casal. Nas pesquisas q fiz no daft.ie vi q a maioria das vagas diziam não aceitar casais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dan! Existe uma opção de busca avançada no Daft.ie, nesse tipo de busca dá pra pesquisar quartos que aceitam casais (couple accepted), assim fica mais fácil de achar. Essa opção fica na segunda tela, logo acima do "choose a city".
      Abraço!

      Excluir
  4. Olá Rafael e Dani!
    Nos conta vocês já encontraram acomodação?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encontramos sim Cris! Daqui a pouco vamos colocar o post no blog. Bjo.

      Excluir
  5. Olá Rafael e Dani, tudo bem?

    Estou indo pra Dublin com mais 2 amigos em janeiro. Vejo muita gente reclamando que esta dificil achar acomodação, isso é verdade? Ou é só porque as pessoas procuram mais no centro perto de tudo? Estou tentando encontrar uma acomodação mais distante do centro, mesmo que eu tenha que andar uns 30 / 40 min a pé para chegar no centro, e que seja uma casa ou apartamento no valor de 600 euros para dividir com meus amigos, mas não consigo encontrar no site da Daft.

    Teria como me dar uma ajuda?

    Muito legal a iniciativa de vocês. Parabéns!

    ResponderExcluir