sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PREPARANDO AS MALAS

Preparando as malas, viagem para irlanda
Quando o papo é bagagem, para quem nunca fez uma viagem internacional como nós sempre rola aquele monte de perguntas do tipo: Quantas malas posso levar? Qual o limite de peso? O que não é permitido levar? Por isso antes de fazer as minhas, fiz algumas pesquisas para passar para vocês! 

  • Bagagem de mão

Bom, vai depender da companhia aérea que você irá contratar, por isso é importante que você consulte o site e procure informações específicas. No nosso caso iremos pela KLM. Na Economy Class, é permitido levar 
1 bagagem de mão e 1 acessório. Ex: Uma bolsa (bagagem de mão) e seu notebook (acessório), pesando no máximo 12 kg.

                              Bagagem, intercâmbio, irlanda, volume das malas
  • Bagagem despachada/Bagagem de porão

bagagem, intercâmbio, dublin, irlanda

É permitido levar 2 malas despachadas, ambas pesando no total 32 kg. Quanto ao volume, deverá ter no máximo 158 cm na soma das suas 3 dimensões. (Vide figura ao lado)

  • Remédios
Se for levar medicamentos, o que é altamente recomendável, coloque-os em uma embalagem plástica transparente e não esqueça de levar a prescrição médica para apresentar na inspeção do raio-X. (Veja mais: "Remédios quais e como levá-los")

  • O que é permitido e o que não é permitido levar?

Se você for levar algum tipo de líquido, inclusive gel, pasta, creme, aerossol ou qualquer coisa do gênero, estes devem ser transportados em frascos de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente de até 1 litro, vedada e sem exceder  as dimensões de 20 x 20 cm. Então atenção! No total, todos os nossos produtos líquidos devem somar 1 litro, pois o excesso vai pro lixo!

Quanto aos objetos cortantes ou perfurantes como canivetes, alicates de unha, tesouras, perfumes maiores que 100ml etc, só podem ser transportados na bagagem despachada. Nada de levar objetos cortantes na bagagem de mão hein galera!? 

Para quem pretende levar cigarros ou bebidas na bagagem, é permitido levar 200 cigarros (10 maços) e 1 litro de bebida acompanhados dos recibos para comprovar que os impostos e taxas foram pagos. No caso dos casais, é importante frisar que estes produtos são distribuídos de forma fracionada, ou seja, cada um só poderá levar meio litro de bebidas e/ou 100 cigarros mais 50 maços. Portanto não combinem de falar que não estão juntos para não terem problemas futuros nas famosas pegadinhas na hora da imigração. Essas informações foram obtidas através do site Irlandês Citizens Information.

Bom como não existe só a KLM, fiz uma pequena lista das principais companhias aéreas que realizam viagens com destino a Dublin: 

Então galera, o ideal é seguir todas as regras à risca se não quiser pagar excesso de bagagem ou ter problemas com objetos sendo confiscados no momento da inspeção. Espero ter ajudado vocês!

Comente! Movimente o nosso blog. Seus comentários enriquecem a nós e a quem vem pegar dicas aqui! Valeu gente!


13 comentários:

  1. Por favor inclua a TAP Portugal na sua lista de Cias. Aéreas, eles também tem voos para a Irlanda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! o blog está bem objetivo e rico em informações importantes para os futuros intercambistas. Boa sorte para vcs em Dublin.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por acompanhar e curtir o nosso blog!

    ResponderExcluir
  4. Já estou vendo as medidas da Iberia \o depois pesquisar os preços e comprar as malas.. ansiedade! hehehe

    http://umtempofora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bethânia! Na hora de fazer as malas a ansiedade realmente aumenta!Rs! É importante
      seguir as regras da cia aérea para não ter nenhuma surpresa a viagem! Bjos!

      Excluir
  5. Oi Willian! Sim. Nossa bagagem de mão foi somente uma mochila cada um, colocamos o Notebook, os documentos para imigração e mais algumas coisas pessoais. Viemos tranquilos! Você deve respeitar a regra dos 12kg no máximo (Se sua cia for KLM).

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani e Rafa vocês poderiam fazer um post falando sobre qual tipo de roupas levaram, o que não deveríamos levar levando em consideração clima.. coisas que se arrependeram de levar ou se arrependeram de não levar. Isso ajudaria bastante principalmente pra quem, como eu quer economizar no inicio e levar tudo que for possível meu. Sei que é impossível mas queria levar o máximo de coisas possíveis roupas, sapatos, remédios, pelo menos uma roupa de cama, toalha etc! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim, obrigada por nos acompanhar Danielle! Valeu pela dica de pauta!

      Excluir
  7. 32 kg cada mala ou 16 kg cada? To indo em junho.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thomas!!! É 32kg cada mala. Legal que já estão se informando e se preparando com bastante antecedência! Nos vemos em Dublin então, boa viagem! :)

      Excluir
  8. Para medir a mala despachada, tenho que contar com as alças e rodinhas? Sei que o máximo é 158 cm..mas se for contar mais estas partes da mala tenho que pagar excesso pelo site da Lufthansa.

    ResponderExcluir
  9. oi e claudia
    vou para Dublin também .gostaria de saber se quando fecharam o pacote com agencia se a agencia compra a sua passagem já e inclusa?
    e isso?

    ResponderExcluir