terça-feira, 3 de setembro de 2013

QUANTO CUSTA? INTERCAMBIO DUBLIN, IRLANDA.

Custo intercambio irlanda

Fala galera! 

Dessa vez vamos responder uma pergunta que todos se fazem quando decidem planejar seu intercambio para Irlanda: "Quanto custa?".

Existem inúmeras variáveis na composição desse valor, como época do ano, cotação do euro, know how da agência, qualidade da escola, entre outros.

Como não tenho como especificar valores para todas essas variáveis, decidi abrir meus gastos pessoais. Acredito que irá ajudar bastante para se ter uma noção de quanto custa essa aventura.

  • Agência
Como já foi dito no post "Ir por agência ou direto pela escola?" nós optamos por contratar os serviços de uma agência. Na época pagamos € 1000,00 por um curso de 6 meses, que nos deu direito a um visto de 1 ano na Irlanda. (6 meses de curso + 6 meses de férias) Nesse valor já estavam incluídos os seguintes serviços: 1 semana de acomodação em residência estudantil, transfer do aeroporto para a acomodação, 1 chip de celular, seguro saúde governamental (clique aqui para saber mais), taxas administrativas da agência e o curso em si. Quando fechamos o pacote o euro estava em R$ 2,70, totalizando R$ 2.700,00.
  • € 3.000,00 obrigatórios
Para que possamos permanecer na Irlanda como estudantes, é necessária a comprovação de  3.000,00 na imigração. Veja como levar os euros para a Irlanda aqui. Compramos  4.000,00 e dividimos entre dinheiro vivo e VTM. É bastante recomendável levar mais que € 3.000,00, pois esse valor ficará retido por algumas semanas no banco e enquanto não o sacarmos, teremos despesas com transporte, alimentação, moradia, etc. Conseguimos uma cotação de R$ 2,71, totalizando R$ 10.840,00
  • Passagens aéreas
Optamos por comprar passagens convencionais e não as de estudantes, veja o porquê neste link. Para fins de imigração, tivemos que comprar passagens de ida e volta. Compramos pela internet, direto no site da KLM por R$ 2.780,00.

Totalizando teremos a seguinte conta: 2.700 + 10.840 + 2.780 = R$ 16.320,00

Percebam que este valor poderá ficar menor ou maior, dependendo da escolha da escola, do valor das passagens e da quantidade extra de euros que se esteja levando. Estes valores foram obtidos em meados do mês de Julho/2013, lembrando que partiremos para Dublin dia 12 de setembro de 2013.

Acredito que com base nessas informações vocês já consigam se programar para o tão sonhado intercâmbio.

Curtam nossa fan page no facebook e recebam nossas atualizações: Facebook DR in Dublin.
Também estamos com um novo canal no Youtube, inscrevam-se: Youtube DR in Dublin

Grande abraço!

21 comentários:

  1. Estou adorando o blog de vcs. Eu e meu namorado vamos para Dublin em novembro. Estamos bem ansiosos tbm. Espero poder conhecer voces lá. Add a Dani no facebook =) um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia! Estamos contando os dias para a nossa chegada em Dublin. Vai dar tudo certo.Rs! Legal que está curtindo o nosso blog. Continue nos acompanhando! Bjo!

      Excluir
  2. Muito bancana o blog de vcs! Qual escola vcs vão estudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Rafa e eu combinamos de não comentar sobre a escola aqui no blog, deixe uma mensagem inbox no facebook do DR in Dublin que a gente te passa mais informações, blz?! Abraço!

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Denis, bem vamos lá rsrs Estou muito interessado e focado em fazer intercambio na Irlanda pro final de 2014 ou no maximo 1º semestre de 2015, mas tenho que começar a pagar por mes o intercambio, pois vou vender meu carro e da o valor exato dos 3mil euros pra entrar no pais rs. Pretendo começar a pagar no final deste ano, estou fechando com a Egali Intercambio, vcs conhecem ? tem alguma referencia sobre ela? Fico um pouco com medo, pois quero fazer 6 meses de curso+ 6 meses de ferias, a meta é estudar e conseguir um trabalho para me manter, eu nao domino o idioma ( basico do basico quase nada ) mas sou uma pessoa q consigo me virar bem, será que neste tempo de 1 ano é possivel dominar a lingua? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis, obrigado por acompanhar o blog. Conheço a Egali sim. Só ouvi falar coisas boas dela. Tem um grupo de clientes no facebook, dá uma olhada lá. É sempre bom pegar informações de pessoas que já foram pela agência e não ficar somente no papo do vendedor. Em um ano de Irlanda eu acredito que não iremos dominar a língua, mas vamos dar um grande salto no vocabulário. Pelo menos é o que espero! rs

      Abraço!

      Excluir
    2. Denis a Egali eh top, conheco mta gente q foi por ela. Eu fui pela segunda mais cara q era a STW (a mais cara era egali). perdi minhas bagagens e durante os primeiros 4 dias o funcionario da stw foi comigo no aeroporto sem cobrar nada ate acharem as malas, sem contar q ele me esperou durante 2 horas no aeroporto ate eu terminar d preencher toda papelada do sumico.

      Excluir
  4. Oi Rafa e Dani! Meu nome é Guilherme, primeiramente gostaria de parabenizar pela qualidade do blog, vocês não tem idéia de quanto ajuda uma pessoa assim como eu ( futuro intercambista) no planejamento de tudo, porque como todos nós sabemos, intercâmbio é uma experiência de vida fantástica e por isso nos esforçamos para que tudo aconteça da melhor forma possível, e esse blog fornece uma ajuda enorme para isso, sempre esclarecendo dúvidas desde a mais simples até as mais complexas. Muito obrigado por compartilhar tudo isso conosco! e muita boa sorte pra vocês aí! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Guilherme! Ficamos felizes em ajudar. Vamos continuar postando assim que as coisas acontecerem por aqui. Boa sorte no seu planejamento. Abraço.

      Excluir
  5. Rafael, muito legal mesmo! É basicamente a minha situação, orçamento e tudo. Estou indo com meus amigos, iriamos pagar 2.400 indo para Frankfurt, depois pagar aproximadamente mais 300 de frankfurt pra Dublin.. sairia uns 2.700, daí encontramos passagens convencionais a 2.880 indo direto pra Dublin. Sendo que me ofereceram passagens de estudante a 3.010 .. será que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, Parece que pagando a taxa de remarcação a sua passagem convencional sairá mais cara. Na passagem de estudante vc não paga tarifa pra remarcar, tem que incluir isso no orçamento. Abraço!

      Excluir
  6. Caros, vou passar somente um mês preciso levar 3 mil euros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, você não precisará fazer nenhum procedimento burocrático já que entrará no país com o "visto de turista". Somente á partir de 3 meses em diante configura "visto de estudante". Abç!

      Excluir
  7. Olá! Estou AMANDO o blog de vocês! Meu marido e eu estamos nos programando para ir para Dublin... ou talvez para Cork, ainda estamos pensando... Foi muito difícil achar acomodação para casal? Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Pretendo ir para Dublin em Janeiro do ano que vem, mas já quero deixar tudo preparado, será que vocês poderiam me indicar agências, sites para passagens e etc ?
    E como eu acho vocês no facebook?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu e minha namorada pretendemos ir para Irlanda no inicio de 2015 e estamos conversando com a agência Angusti, alguém conhece ou já foi por esta agencia? Agradecemos desde ja pela ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Alguém conhece a agência CI Intercâmbios e Viagens? Gostaria de saber se a agência é confiável .

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Thiago e gostaria de saber se o tem um periodo minimo para permanecer como estudante na irlanda. Por exemplo: gostaria de ir somente para estudar inglês em 1 semestre e depois voltar para o brasil e terminar minha faculdade.. Ou é necessário ficar os 6 meses estudando e mais os 6 meses de férias..

    Abraço pessoal.

    ResponderExcluir
  12. A escola que vi mais em conta foi a seda, 6 mil e alguma coisa.

    Alguem sabe alguma escola mais barata? Todos os blogs falaram em valores beeeem abaixo e eu nao consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, poderia me passar via email qual agencia voces contrataram? Vi em outra publicaçao que o valor foi bastante razoável. Andei orçando na Egali mas achei meio pesado.
    Pretendo ir ate inicio do ano que vem, vou sozinha, e preciso estudar e trabalhar para ajudar nas despesas.
    Muito obrigada desde ja. No aguardo
    Meu email é yhasmin.sc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. A Irlanda é um País maravilhoso, super recomendo, porém acho interessante fazer buscas em agências lá, nesse post é possível encontrar algumas informações bem bacanas => http://bit.ly/2nFZAid

    ResponderExcluir